Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 01/06/2017 Hora: 20:00:00
MARACAÍ PARTICIPA DE INICIATIVA PIONEIRA
Webline Sistemas

A vereadora Analice Gomes de Lima e o vereador Paulo Machado participaram encontro do Programa Melhoria da Educação no Município, na última quarta-feira, 31/05, no Resort das Araras em Paraguaçu Paulista, junto com o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) e a Secretaria de Educação Francisca de Oliveira Pereira. A iniciativa da Fundação Itaú Social é pioneira em todo o país e tem como objetivo criar uma capacitação continuada na educação dos municípios, para que todos se auxiliem na criação dos Planos Municipais.

O evento contou com a participação do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), do COGIVA (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada dos Municípios do Baixo Rio Paraíba) e mais outros dois Consórcios Municipais do estado de São Paulo.

A iniciativa pretende colaborar para a formação de gestores públicos municipais da área de educação, oferecendo processos de ensino e aprendizagem participativos que visam resgatar e fortalecer a consciência cívica, o espírito de serviço e as relações de cooperação locais e intermunicipais. “A educação sempre foi fator decisivo para o desenvolvimento do cidadão, e o Programa de Formação e Melhoria da Educação traz uma série de capacitações para que possamos ter um ensino de qualidade nos municípios. A Educação deve ser prioridade entre todas as prioridades políticas” disse o vereador Paulo Machado.

Para a vereadora Analice, educação é prioridade e Maracaí está no caminho certo. "Já estamos colhendo os frutos que plantamos com o alto investimento em educação que tivemos nos últimos anos, com a excelente nota no IDEB que Maracaí teve e vamos continuar trabalhando para termos cada vez mais uma educação de qualidade" finalizou a vereadora.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Maracaí.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 01-06-2017 00:00:00